



OSTEOPATIA - Terapia Manual
Nº 1 das Medicinas Complementares
OSTEOPATA
Paulo Fernandes (com Cédula Profissional - ACSS)
PREVENÇÃO, BEM-ESTAR & SAÚDE
Acordos com Seguros de Saúde!!
1ª Consulta
Avaliação
Contempla toda a anamense ao paciente, testes de mobilidade articular, análise de torções, assimetrias e diagnóstico final.
O paciente necessita de mostrar exames complementares de diagnóstico, como:
- Rx, Ecografia, RM, TC.
- Análises, Electromiografia.
- entre outros exames...
Tratamento
Após a realização de todos os testes necessários realiza-se-à o tratamento própriamente dito e re-avaliação. O número de tratamentos depende de cada caso.
Pretende-se conhecer o historial clínico do paciente procurando, deste modo compreender as suas queixas.
No diagnóstico será encontrada a origem da queixa que permitirá estabelecer um plano de tratamento adequado. Episódios de traumatismos (ex: entorses), movimentos repetitivos, má postura da coluna, lesões recorrentes não tratadas devidamente, hospitalizações ou ainda factores emocionais podem ser a causa das queixas do paciente.
As avaliações iniciais que se consideram de importantes são dores nos ombros, as posturas erradas, a falta de mobilidade, alterações musculares, as articulações anómalas, alterações viscerais e do sistema neurológico, cardiovascular e respiratório. Após estas avaliações, o diagnóstico será explicado ao paciente assim como a sugestão do plano de tratamento. Neste plano estão incluídas as técnicas osteopáticas adquadas para a diminuição das queixas ou mesmo o seu desaparecimento. Na generalidade dos tratamentos consiste em técnicas suaves aplicadas nos tecidos moles, uso de mobilizações articulares e técnicas manipulativas de correção ou ajustes articulares.
Em quadros clínicos que o osteopata considere não resolúveis pela osteopatia, o paciente será enviado para o seu médico assistente.



Localização:
Endereços:

