top of page

A Osteopatia

A Osteopatia foi desenvolvida por A. T. Still, médico cirurgião nos EUA, onde fundou a primeira escola de osteopatia em 1892. A Osteopatia também designada por Medicina osteopática, baseia-se no diagnóstico diferencial e tratamento manual de disfunções músculo-esqueléticas. A relação entre o corpo, mente e espírito está intimamente associada à integridade estrutural e funcional.

 

Segundo A. T. Still (1902) a Osteopatia “It is a scientific knowledge of anatomy and physiology in the hands of a person of intelligence and skill, who can apply that knowledge to the use of man when sick or wounded by strains, shocks, falls, or mechanical derangement or injury of any kind to the body”.

 

Paralelamente o General Osteopathic Council, definiu a Osteopatia como uma profissão de cuidados de saúde primários, que se foca no diagnóstico, tratamento, prevenção, na reabilitação de transtornos músculo esqueléticos e nas suas repercussões no estado de saúde geral do paciente. Usando muitos dos procedimentos de diagnóstico ortopédicos utilizados na medicina convencional, os osteopatas não recorrem a medicamentos nem cirurgia. Sendo uma abordagem centrada no doente, contemplando a sua saúde e o seu bem-estar, o que significa que são considerados os sintomas no contexto da história clínica completa, bem como o estilo de vida e as circunstâncias pessoais. Esta abordagem global garante que todo o tratamento é adaptado a cada doente.

 

Os profissionais utilizam uma variedade de técnicas manuais, que focalizam a sua terapêutica com base na função fisiológica e na homeostasia, alteradas pelo aparecimento de disfunções somáticas, ou seja, alterações na função bem como nas estruturas biológicas (musculares, articulares, vasculares, linfáticas, neurológicas e viscerais).

 

 

Localização:
Endereços:

Hospital Alcanena

Av. Marquês Pombal - Alcanena

Tel: 249 882 322 

 

                           

Email: osteopatapf@gmail.com

 

© 2021, Desenvolvido por OsteopataPF

bottom of page